Harvest Moon

Suas dúvidas você tira aqui.

sábado, julho 31, 2010

Back to Nature e Boy and Girl - FAQ

Como faço para cozinhar?

Primeiramente vc terá aumentar sua casa até ela tiver ma cozinha (depois do galinheiro), depois disso vc terá que assistir todos os sábados a TV no Canal de Compras e ver o item a disposição (olhe o preço também), depois disso vá até o telefone que fica no INN e encomende o item, ela chegará em 3 dias, faça isso até o último item que é a Power Berry. Aprenda a cozinhar aqui!


Como me caso e tenho filhos?

Vc deve primeiro escolher ma das 5 garotas, após isso vá a seção girls e olhe os itens que ela gosta e comece a dar vários para ela começar a gostar de vc. Procure sempre dar bijuterias, itens, conversar com ela, etc... Vc irá saber se ela gosta de vc pela cor do seu coração, que começa negro e vai até o vermelho. Depois de algum tempo o coração de sua namorada estará vermelho e será possível casar com ela. Para casar vá até o SUPERMARKET e compre o Blue Feather e ofereça a ela. Se ela aceitar vcs se casam em uma semana. Vcs morarão na sua casa e após 2 meses terão um filho, que começa bebê no colo de sua esposa, depois começa a engatinhar e a andar (não sei o que vem depois disso, se alguém souber me avise). De bastantes flores e leite para aumentar seus corações com seu filho.


Como faço para pescar?

A primeira coisa a fazer é ir de sábado ou domingo na ponte que fica na Mineral Beach, vá bem cedinho, pelas 09:30 ou de noite pelas 09:00, vc encontrara com uma pessoa(pescador) e ela te dará a vara de pescar. Para isso responda para ela que vc gosta de pescar. Para pescar é muito fácil, é só pegar a vara e apertar quadradinho para lançar a vara. Deixe esse botão apertado até sentir um peixe na linha. Quando ele fisgar solte o botão. Vc também poderá pegar desde botas, garrafas até powerberries e receitas. Vc pode comer esses peixes, vende-los pôr 50G, o pequeno, 100G, o médio e 200G, o grande(azul). Ou vc pode comê-los ou até presentear alguém. Também existe outra opção que é a melhor e a mais legal, vc pode criar esses peixes; é muito fácil de se criar peixes é só coloca-los no laguinho (pond) que fica do lado da sua casa, na fazenda. Vc terá que comprar comida para peixes no SUPERMARKET (custa 10G. cada) e alimentá-los diariamente (apenas uma vez). Quando vc tiver 50 peixes no seu pond, o pescador irá te dar uma vara especial que cata peixes mais facilmente.

Dica: Não precisa dar nenhum peixe para o pescador por que ele não de dá nada em troca.


Como faço para os gnomos me ajudarem?

Vc deve ir na casa deles no Verão, Outono ou Inverno e conversar com eles e falar o tipo de serviço que vc quer que ele faça: Regar plantas, Colher plantas, Cuidar dos animais; e o tempo de duração dos serviços: 1, 3 dias ou 1 semana. Uma boa dica é usar 2 gnomos para regar e um para colher. Se necessário escolha um para cuidar dos seus animais (ele os alimenta). Mas é fundamental vc trabalhar junto com eles para eles aprenderem e dar presentes para eles para seus corações com eles nunca acabarem, pois se acabar ele nunca mais te ajudará.


Como consigo os ouros? O que tem nas cavernas?

Em HM BTN existem 2 cavernas, 1 atrás da cachoeira e outra que fica só disponível no inverno e se encontra no Mother's Hill. Nessa montanha que fica atrás da cachoeira, vc pode conseguir itens para atualizar suas ferramentas. O melhor é o Mystrile. Na outra caverna vc encontrara os Adamantine e o Orichalchum. O Adamantine serve para fazer makers de maionese, lã e queijo (estão disponíveis no Blacksmith por 20000G, esses makers). O Orichalchum serve para fazer presente para as garotas (no Blacksmith também, só que por apenas 1000G).

Em cada caverna vc ganha uma power berry. Na caverna do Mother's Hill se encontra um laguinho onde se pode pescar peixes raros. Atrás dessa montanha vc achara uma power berry.



Dá pra tirar fotos e andar a cavalo, como no HM64?

Infelizmente, não.


Como funciona o sistema de %?

O sist. de % funciona mais ou menos assim:

40%- Dividido entre 10% do filho, da esposa , cachorro e cavalo ( os corações, que chegam a 10)!

30%-Com os animais: vaca, galinha e ovelha ( cada animal que vc tem aumenta 1%)!

10%-Das extensões da casa.

6%-Dos peixes lendários!

10%-das power berries!

4%-outras coisas

Se alguma % estiver errada me avisem, por que foi eu quem deduzi isso pelo meu jogo! Eu fiz um teste e deixei minha fazenda sem cuidar por 2 meses e ela passou para o 4° ano com 32%...


Como posso melhorar minhas ferramentas?

Para isso vc teve ter um ouro(encontrado na caverna) e de 1000G até 5000G (ver ferramentas)! quando vc conseguir isso vá até o shop do Blacksmith e peça a ele para melhorar sua ferramenta (que deve estar no primeiro slot). Não se esqueça de estar segurando o ouro na mão!


O que o Kappa? Aonde consigo a Mistic Berry?

Em qualquer ano, na Primavera, Verão ou Outono, vá no Mother's Hill Lake das 11am ás 5pm. Se você jogar três cucumbers dentro desse lago(o que fica congelado e dá acesso a mina de inverno) , Kappa dará a você uma Mystic Berry. Você deve parar na frente das duas árvores no lado esquerdo do lago para fazer isto acontecer. Possuindo o Mystic Berry, seu acúmulo de fadiga diminuirá por 50 %. Ah, e o Kappa é um tipo de peixe muito estranho.


Como consigo as sementes "secretas"(morangos, espinafres, etc)?

Para ter essas sementes é muito fácil, vc precisar ter 100 colheitas de cada plantação da estação...por exemplo, se vc quer morangos, vc precisa plantar todas sementes daquela estação (incluvise uma que o WON vende para vc no INN), e colher 100 vegetais. Após vc fazer isso, a semente que vc quer estará a sua disposição no supermarket!!!


Como eu faço para conseguir o chocolate?

Para conseguir o tão precioso chocolate vc precisa se divorciar da sua esposa, e esperar até o ThanksGiving Day (14th Spring), onde uma garota lhe dará um chocolate, se vc estiver com o coração verde ou maior.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t