Harvest Moon

Suas dúvidas você tira aqui.

quarta-feira, setembro 29, 2010

A Wonderful Life - Ferramentas , Animais , Sementes

Ferramentas
Além das ferramentas que você pode comprar na torre, os personagens do jogo lhe darão ferramentas, caso você se torne amigo deles. Veja a lista destas ferramentas 'novas':

Fishing Pole G (vara de pescar G)
Torne-se amigo de Galen e Nina, durante o primeiro capítulo. Dê muitos presentes e peixes a eles até ficarem seus amigos. Um dia Galen irá falar com você e perguntará se você ggosta de pescar, responda afirmativamente e ele lhe dará uma vara de pescar melhor que a comprada no Van.

Alarm Clock (despertador)
No segundo capítulo Samantha e Grant se mudarão para o vilarejo, torne-se amigo deles e vá visita-los por volta das 5:30AM. Haverá uma cut-scene em que Grant diz que não precisa mais de seu velho despertador pois ele já consegue acordar sozinho, ele te perguntará se você quer ficar com ele ou não.

Brush (escova)
Você pode compra-la no Van. É altamente recomendada, para fazer a escovação de vacas, cavalo, bois, etc.

Watering Can W (regador W)
Torne-se amigo de Romana dando flores á ela e um dia quando for para a Villa, Romana lhe chamará Sebastian e irá lhe mostrar um regador estranhado, que ela diz que não usa mais, então ela te dá de presente.

Seed Maker (máquina de sementes)
Se você se tornar amigo de Daryl - o cientista maluco -, durante o segundo capítulo vá até a casa dele. Haverá uma cut-scene e ele estará muito nervoso pois descobriram o seu invento, a máquina de fabricar sementes. Ele então resolve te presentear com a verdadeira seed maker.

Tartan (planta para hibridizar)
Torne-se amigo de Takakura, e no segundo capítulo visite-o entre 7PM e 8PM, num dia em que ele esteja em casa. Ao entrar haverá uma cut-scene em que ele lhe apresentará Tartan, explicando que um dia em que ele estava voltando da cidade achou uma semente diferente e resolveu plantar para ver o que ia resultar, então nasceu Tartan, uma planta de duas cabeças que hibridiza sementes.

Weird Sickle (foice W)
Vire amigo do Dr. Hardy, assim que ele se mudar para o vilarejo no segundo capítulo. Certo dia quando você entrar na casa dele, ele começará a falar sobre as curiosidades da profissão dele, e lhe mostrará uma foice em que diz que usava em operações (eu hein...), ele diz que não precisa mais e então te dá de presente.

Postado por Lucas Pinhero às 23:30 8 comentários
Marcadores: Dicas
Detonado
Di primera no blog fiz um detonado pra vcs

(OBSERVAÇOES)

Quando você coloca o fertilizador no pasto, demora mais ou menos 9 dias pra ele crescer e depois que você cortar não precisa comprar outro pra colocar naquele local pois já cresce sozinho.



Você provavelmente ganha a Blue Feather no dia 1 do Summer.



Banho: Para dar banho nos animais é preciso que você tenha o "BRUSH". Quando seu animal estiver no pasto leve ele até uma "fontezinha" de agua. Deixe ele virado para a fonte e pegue o brush. Haverá duas opções use ou wash. Se você colocar use ele só irá esfregar, como sempre mas se você colocar wash ele irá lavar o animal.


(ANIMAIS)

Cavalo: Você não começa com ele nem mesmo pode comprar-lo, porem no verão do primeiro ano Takakura te dara um (que não obrigatórimente será marrom, pode ser de varias cores como preto ou branco). Como qualquer outro animal do seu "Barn" você deve alimenta-lo e cuidar dele todos os dias. E o bom é que você pode sair da sua fazenda com ele, fazendo você ganhar muito tempo!


Cachorro: No inicio do jogo você tera que escolher entre dois cachorros (o que será que acontece com o outro?) e dar um nome pra ele. Lembre-se de sempre deixar o pratinho de comida dele cheio (fica do lado da casinha dele e você pode colocar qualquer coisa comestivel lá dentro). Você também tem a opção de treinar seu cãozinho. Assim que terminar todas as tarefas (de noite) chame-o e treine-o até ele não querer mais. Assim ele gostará mais de você e aprenderá a fazer truques! Você pode conferir o quanto seu cão é treinado nos Status do diário. Sendo que quando seu trabalho na mina estiver completo Carter lhe dará seu micro-cachorro (Chihuahua).




Gato: Você irá ganhar um destes no segundo ano se for amigo da Romana. Não tem nenhuma função a não ser enfeite, mas mesmo assim é legal te-lo. Ele come no mesmo pote que o seu cão, logo não se esqueça de enche-lo ou os dois ficão sem comer!


Galinha: Provavelmente a primeira coisa que você ira comprar sera uma destas! Casa uma (ou um, pois você pode ter galos) custa 900 G e você pode vende-las por 450 G. Se tiver apenas uma galinha ela coloca-ra ovos "normais" que valem 40 G, se tiver um galo ela poderá por ovos "fertilizados" que valem 50 G, ou podem ser postos na incubadora e gerar uma nova ave. Eventuralmente (raramente) sua galinha podera por um ovo de ouro que você podera vender por 300 G ou dependendo da situação até por mais.


Ovelha: Fique longe delas! Podem ser "bonitinhas" mas não valem o custo mesmo sendo relativamente baixo (1. 500 G), pois só dão lá uma vez por mês! Ou seja 4 vezes ao ano! E mesmo que a lã dela seja de ouro (600 G) no final do ano você terá apenas 2.400 G! Você lucra isso em menos de 1 mês com uma vaca! E se a lã delas não for de ouro, você ganha bem menos... Do mesmo modo que a vaca se você ainda quiser uma dessas só pra "bonito", ela deve ser alimentada, esfregada e cuidada todos os dias para que fique feliz.


Vaca: São os animais mais lucrativos do jogo. No total são 4 especies de vacas e touros que você pode escolher comprar, cada uma com um tipo de leite.
Normal - M: 3.000 G / F: 4.000 – Vende: 2.500 G
Marron (Brown) - M: 4.000 G / F: 5.000 – Vende: 3.500 G.
Malhada (Marble) - M: 4.000 G / F: 5.000 – Vende: 3.500 G.
Doce de Leite (Star) - M: 6.000 G / F: 7.000 – Vende: 5.500 G.
Lembre-se de sempre colocar seus animais pra fora em dias de sol e deixa-los dentro em dias de chuva (tem botões dentro e fora do "Barn" que fazem isso).
Cada vaca da um tipo de leite diferente, veja quando vale cada tipo de acordo com a qualidade.
Normal - B: 75 G / A: 115 G / S: 150 G.
Marron (Brown) - B: 115 G / A: 175 G / S: 225 G.
Malhada (Marble) - B: 115 G / A: 175 G / S: 225 G.
Doce de Leite (Star) - B: 270 G / A: 405 G / S: 540 G.
Leite: após adulta uma vaca só irá dar leite por um ano. Depois disso você terá que cruza-la com um touro (seu 0 G ou de outra fazenda 2.500 G). Então a vaca ficará gravida, enquanto prenha ela dara um leite especial (Mama'a Milk) e assim que a nova vaquinha (ou tourinho) nascer ela voltará a dar leite normal.


Bode: Outro bichinho que NÃO vale apena! Ele estará a venda a partir no segunda ano na primavera. Se quiser comprar saiba que ele sera apenas um enfeite que ocupa espaço e custa caro (4.000 G)! Ele dá leite UMA vez por dia (120 G normal e o bom por 300 G) durante um ano. Pense bem antes de pegar esse aqui por que você NÃO podera se livrar dele (afinal, ninguem quer comprar uma coisa dessas... Só você mesmo...). Logo a única maneira de se livrar deve é mata-lo!


Pato: Se você tiver um lago (mande faze-lo até a primavera do 2 capitulo). Quando chegar o verão do segundo capitulo um dia quem que acordar depois da sua mulher ela lhe dira que tem patos na ponte. Então você pode optar a ficar ou não com eles (mas lógico que vai aceitar né?!). Ponha nome neles. Patos não poem ovos, mas eventualmente se você colocar ovos na incubadora podera nascer um patinho. Cada pato pode ser vendido por 500 G.


Tartaruga (boato - apenas no 1 capitulo): Seja amigo do Cody. Algum dia irá acontecer um evento em que você cai na água e a tartaruga te salva. Então você poderá ficar com ela.



(SEMENTES)Seta para baixo

Tomate 30G

Melancia 65G

Morango 30G

Melão 50G

Cebola 20G

Batata 40G

Cenoura 30G

Inhame 40G

Pessêgo 180G

Laranja 140G

Uva 160G

Banana 280G

Maçã 140G

Fertilizante 40G

1 comentários:

Amigo esto com um poblemao veio eu to jogando harvest moon wonderful life gc e tipo eu comsigui a strange hoe e dizem que ela faz 5 buracos de uma vez pois eu ganhei a strange hoe e ela nao ta fazendo 5 buraco ta fazendo 1 só pf espero que me ajude nesse poblema me responda pf
 

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t