Harvest Moon

Suas dúvidas você tira aqui.

quarta-feira, setembro 29, 2010

A Wonderful Life - Análise

Harvest Moon é mais um simulador de convivência, onde o personagem anda, se relaciona, trabalha, interage com o cenário, conhece pessoas, faz atividades e etc, etc, etc...

Esse novo game tem a mesma fórmula simples dos outros jogos da série (lançadas em um passado remoto para o SUPER NINTENDO e há pouco tempo para o GAME CUBE): você encara um dono de uma fazenda e seu objetivo é plantar sementes, colher frutas e legumes, ordenhar vacas, pescar, cozinhar, vender a lã dos carneiros, alimentar os animais, criar galinhas e todos os outros afazeres de um pequeno proprietário rural.

O início do jogo se dá com um garoto, que, com o desenrolar do enredo, vira um proprietário rural e recebe, para começar sua propriedade, um grupo de sementes, uma única vaca e o equipamento para plantação. A evolução do jogo (com o crescimento da fazenda e do círculo social criado) é desenvolvida a partir de capítulos.

O tempo do game é consideravelmente longo (envolvendo-se com o processo de envelhecimento do personagem), o que proporcionará muitas horas de diversão para quem se familiarizar com o estilo do jogo. Um ponto forte de Harvest Moon é o grande cenário que proporciona uma boa capacidade de exploração da cidade, das casas e dos outros membros da comunidade.

Seguindo a linha da maioria dos simuladores de convivência o personagem também interage com outros membros da fazenda e pode até se casar e montar uma família.

O jogo é direcionado a uma faixa etária infantil, e, por isso, sua jogabilidade é muito simples e as respostas muito rápidas. Os gráficos também são simples e pouco trabalhados, o que já é de se esperar, sendo a distribuidora a Natsume.

Harvest Moon: Wonderful Life não trás inovações para o mundo do vídeo game. É a mesma fórmula café-com-leite da maioria dos simuladores de vida. Mas, se você é adepto dos jogos simples e simpático ao mundo da vida calma, mansa e sossegada longe dos centros urbanos, pode garantir horas de diversão em meio a galinhas, árvores e trabalhadores rurais...

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t