Harvest Moon

Suas dúvidas você tira aqui.

sábado, dezembro 01, 2012

Tale of Two Towns - Como Cozinhar





Em sua casa você vai encontrar uma cozinha, no canto superior direito. Você pode usar esta cozinha para criar receitas caseiras. No início do jogo você pode usar a cozinha, mas você só pode criar receitas que não necessitam de um utensílio de cozinha.

Cerca de 8 de Primavera seu primeiro ano, Howard (se você vive em Bluebell) ou Yun (se você vive em Konohana) vai visitar sua casa de manhã e dar-lhe uma panela. Agora você pode cozinhar pratos que exigem o uso da panela (Pote), como utensílio de escolha. Os outros dois utensílios de cozinha, a frigideira (Frying Pan) e seasoning, vão aparecer como vermelho no Message Board a bordo da sua cidade mensagem no início da temporada. Você vai ver o Frigideira em torno do Summer 1 do seu primeiro ano e do Seasoning em Fall dia 1 se você concluir o pedido Frigideira antes que expire.

Para fazer uma receita vá até sua cozinha e pressione A e você terá duas opções de cozinha:

Cozinhe Com Receita:
Se você sabe a receita que você quer cozinhar, selecione a primeira opção para cozinhar a receita salva. Quando você seleciona a receita do seu livro de receitas, os ingredientes no topo da tela serão um de vermelho e um no fundo verde:

  • Um do fundo vermelho significa que você tem que usar esse ingrediente específico na receita.
  • Um do fundo verde significa que este ingrediente pode ser trocado por outro ingrediente. Como por exemplo, se você está fazendo cereal, então você deve usar uma frigideira e milho, como estes dois ingredientes estão em um fundo de cor vermelha. O último ingrediente, leite, está em um fundo de cor verde. Isto significa que o leite pode ser substituído por outro produto de leite, tais como leite ou leite Jersey, e a receita pode ainda ser criada com êxito.
Se você não tem certeza que o ícone na lista de ingredientes representa, pressione o botão X no seu DS ou 3DS para trocar a tela de cima para a tela de fundo. Quando a lista de ingredientes da receita é na tela de toque do console você pode tocar em cada um para saber o seu nome.

Para continuar com a sua receita selecionada, pressione o botão A para chegar à tela ingrediente pré-selecionado. Se você quer mudar seus ingredientes, como selecionar uma com maior classificação de estrela ou classificação frescura, você pode fazê-lo a partir desta tela.

Quando você confirmar os ingredientes que você deseja usar, selecione o botão Create na parte inferior da página.

Cozinhe Sem receita:

Você pode aprender receitas, combinando ingredientes juntos e esperar que resulte em uma receita de gravação. Quando você explorar as casas dos moradores, você pode encontrar dicas de receitas para tentar em sua própria cozinha ou comprar pratos na loja de Howard ou Yun.

Quando você tenta cozinhar usando sua própria imaginação, sua mochila será aberta, no lado esquerdo da tela e seus ingredientes selecionados será na caixa Ingredientes inferior direito verde. Se você quiser trocar entre a sua mochila e armazenamento carroça, pressione o botão X. Você não precisa ter todos os ingredientes que você deseja utilizar em sua mochila.

Uma receita cozida é feita de até seis ingredientes. Para adicionar um ingrediente, basta pressionar o botão A quando o item desejado estiver destacado na área de armazenamento do lado esquerdo. Quando você está pronto para combinar os itens, pressione o botão  na parte inferior da tela.

Não se esqueça de adicionar um utensílio de cozinha se sua receita exige um! É comum para os jogadores de adicionar os ingredientes necessários para a caixa de ingredientes, mas depois se esquece de adicionar o utensílio necessário na receita. Mesmo se você tem todos os ingredientes certos, omitindo o utensílio necessário irá resultar em um prato que falhou.

Geralmente, você vai querer adicionar primeiro o utensílio de cozinha, em seguida, os ingredientes da receita base, e depois, finalmente, todos os ingredientes adicionais que a receita suporta.

Por exemplo, para fazer salada de nabo (Turnip), o que não requer um utensílio de cozinha, é possível combinar um nabo e adicionar em um tomate (Tomato), como um ingrediente adicional. Se você inverter a ordem (de tomate e depois o nabo), você vai acabar fazendo salada de tomate em vez de salada de nabo.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t